domingo, 5 de setembro de 2010

Explicar

Confesso que estou um pouco nervosa, ou ansiosa, por iniciar um blog. Desde pequena que sempre adorei escrever, tenho uma grande amizade pelas palavras. E agora decidi fazer alguma coisa por elas, pelas minhas palavras, que ficam presas tanto tempo... As letras saltitam na minha mente e minhas mãos querem formar frases.
Lembrei-me da Anne Frank (vi uma exposição sobre sua vida ontem), e a facilidade com que ela escreveu tanto, e muitas das vezes (a maior parte), em local fechado, escuro, sem renovação de ar, silencioso e barulhento.
Resolvi então criar o meu sótão, onde posso "subir" quando quiser, escrever o que quiser, olhar para onde desejar, imaginando a janela onde ela pôde ver o Sol, as Estrelas, a neve, o castanheiro, a torre da Igreja... o futuro, os sonhos, a liberdade...
O sótão dela é o mesmo que o meu. Compartilhamos isso. Talvez outras pessoas possam entrar nesse pequeno compartimento, sentar no caixote de madeira, descascar batatas, ler um livro, enfim, fazer o que quiser. Afinal, não somos donos de nada, só das nossas palavras.
E hoje, particularmente, estou mais sensível, por que vi o filme "O leitor" e fiquei completamente abduzida pela história. E pensei que, tantas pessoas escondem segredos, tornam-se pessoas amargas, frias ou tristes! E quantas esquecem o passado! E muitas não aguentam a dor desse passado e "se apagam" do presente. Foi o que a personagem do filme fez. Com calma, com muita calma, ela usou o seu sonho (os livros), para mudar o seu destino, fugindo dele.
Vou esperar que alguém suba aqui e faça-se convidado.
Abraços
Siça

3 comentários:

  1. Sisa linda, escreva! Faça desse lugar um lugar de harmonia da alma, mesmo que para isso seja necessário escrever tristezas. Boa sorte, boas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Elka que vc foi a primeira a escrever. Parece uma ironia do destino, pq foi pelo teu blog que comecei à te escrever. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mana...gostei das suas palavras...acho que nunca ví uma Simone tão verdadeira. Sabe, eu também tenho o meu sótão, mas ele é tão fechado que nem escrever posso, por guardar tantos segredos. Te amo muitão,sempre que escreveres, quero ler. Beijo.

    ResponderExcluir